Mal me Queres Azuis

A boca cheia de bolachas...

26 de junho de 2006

X Arraial Pride


Confesso que foi a 1ª vez que fui. Quando a I me perguntou se gostaria de ir, imediatamente a minha resposte foi sim, claro que sim. Não sei o que esperava mas depois de ter visto algumas reportagens sobre este tipo de eventos noutros países, acreditava que em Portugal pudesse acontecer qualquer coisa semelhante. Muita gente, alegria, barulho, diversidade, era o que esperava na minha primeira participação no X Arraial Pride. Que desilusão! Assim que chegámos, já atrasadas (claro!), pensámos já ter terminado, tal era a calma que existia por ali. Tal não foi o nosso espanto quando percebemos que as "poucas" pessoas que por ali se encontravam com algumas faixas, alguns carros, estavam efectivamente a lutar por todos nós.
Algumas das coisas que me passaram pela cabeça: como é possível que tenhamos de estar aqui a lutar por direitos que deviam ser naturais e legítimos num estado que se diz democrático e liberal?; como é possível que milhares de pessoas venham para as ruas gritar por um conjunto de jogadores que estão a ganhar uma pipa de massa por jogarem futebol e não se deem ao trabalho(por medo, por vergonha, por preguiça, seja o que for) de "perderem" umas horas do seu dia a lutarem pelos seus direitos, pelo direito de amarem livremente.
Confesso que os primeiros metros foram percorridos lateralmente, pelo passeio, por receio que alguém me visse e me reconhecesse. No entanto, depois de ver toda aquela "pouca" gente a gritar por nós, a lutar por todos nós, quer eu quer a I, naturalmente nos juntámos a eles e demos as mãos no nosso (pequeno) contributo a essa luta que todos deveríamos travar, a luta por podermos amar livremente. Faço parte do conjunto de pessoas que acreditam que um dia será possível.

2 Comentários:

Blogger I disse...

Que saudades de olhar para ti enquaanto coversamos!

27 junho, 2006  
Blogger lr disse...

Será certamente possível mas levará tempo. E são os pequenos passos que fazem o caminho.

14 julho, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial